O erro em baixar programas pirateados e crackeados.
Este artigo é para você que está pensando em driblar todas as formas de pagamentos relacionados a programas de computadores, você irá entender que baixar programas piratas e crackeados pode ameaçar sua segurança.
Como provedor de internet, a Nacional Fibra se preocupa com a navegação segura de nossos clientes, afinal, uma conexão excelente não é o único requisito para uma navegação tranquila.
Sabemos bem que comprar programas com todas as licenças é caro, ainda mais com o sistema tributário em nosso país, mas esses desafios não podem ser a desculpa perfeita para baixar programas piratas e crackeados.
De acordo com uma pesquisa, no Brasil cerca de 46% dos usuários baixam os programas sem terem pago.
Separamos 6 dicas do porque você não deve fazer parte desta estatística.
1. Programa pirateado pode ser um vírus.
Muitos programas são apenas uma fachada que os cibercriminosos utilizam para roubar dados do usuário.
2. A instalação requer a desativação do antivírus
Ao baixar um programa pirata ou crackeado a desativação do antivírus é um requisito para prosseguir com o download. Realizar esse tipo de desativação deixa o aparelho vulnerável.
3. Fonte com ameaças
Normalmente em sites onde o download é feito, muitos anúncios aparecem ao lado da tela, esses “anúncios” também são vírus.
4. Nunca atualizam
O fato dos programas não atualizarem já proporciona outro risco ao usuário, sem as atualizações os programas tendem a ter maior visibilidade dos criminosos.
5. Não opera bem
O fato de ser pirata e crackeado pode prejudicar todo o potencial do seu PC, isso acontece, porque ele elimina a função de processamento.
6. Perda de trabalhos
Muitos programas não licenciados, podem apresentar diversas falhas, o que torna o processo de salvamento ou perda de arquivos bem frequentes.
Agora que você entendeu os riscos,esperamos que você não coloque a sua segurança online em risco.